Novembro Azul

 

Novembro é o mês dedicado à orientação e prevenção do câncer da próstata, sendo assim várias ações foram realizadas em Jaú, promovidas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, em alusão a Campanha Novembro Azul.

 

Além da troca de muita informação e uma oportunidade para a população tirar dúvidas a respeito da campanha, em um grande trabalho de orientação.

 

A programação, foram intensificadas em todas as unidades de saúde as ações direcionadas à saúde do homem. Os atendimentos aconteceram toda segunda, com objetivo de atender toda população masculina no período das 18:00hs, sendo na Unidade de Saúde Novo Horizonte, e na Unidade de Saúde de Jau do Tocantins.

                                                                   

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Danielle, graças à mobilização de toda a equipe a campanha alcançou os objetivos antes mesmo do enceramento do mês com grande participação de homem atendidos nas unidades de saúde. “Os homens estão percebendo que o exame preventivo contra o câncer de próstata pode salvar vidas” comenta Danielle.

 

                                                          

 

Segunda ela, este ano a Secretaria de Saúde se estruturou para fazer uma campanha que abordasse a saúde integral do homem. “O mês de novembro não é só pensado em câncer de próstata, nós sabemos que esse mês damos mais ênfase as doenças, mas os homens necessitam também de outros cuidados, por isso em as nossas unidades de saúde tinham equipes capacitadas para lidar com qualquer problema “.

 

 

Compartilhar notícia: