A Prefeita de Jaú do Tocantins, Luciene Araújo, publicou um novo decreto com medidas de enfrentamento à Covid-19 no município. O documento de nº. 025/22 considera e cenário epidemiológico atual, com dados do Boletim Epidemiológico do Município e Estado, já com casos positivos e também com hospitalizações pela doença.

Entre as medidas, a prefeita recomendou à população geral o uso de máscara de proteção facial em locais fechados no Município de Jaú do Tocantins, e continuidade às medidas de caráter preventivo contra o Coranavírus (COVID-19), em especial as que se referem à imunização e manutenção regular dos ciclos vacinais e utilização de álcool 70% para assepsia das mãos.

Também fica obrigatório o uso de máscara de proteção facial nas Unidades de Ensino, Escolas e creches, bem como nos transportes escolares do Município, e sendo mantido os protocolos de imunização e prevenção adotadas nas Unidades de Ensino.

O uso de máscara de proteção facial nos Órgãos Públicos de Jaú do Tocantins também fica obrigatório.