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Competências

I-Elaborar com a participação dos segmentos organizados da sociedade o Plano de Desenvolvimento Integrado Rural do município e acompanhar sua implantação;

II-Realizar encontros, seminários e palestras visando tornar conhecidas as metas do Plano de Desenvolvimento Integrado Rural;

III-Manter intercâmbio com órgãos estaduais e federais, com o objetivo de melhorar a assistência ao agropecuarista;

IV-Propor a assinatura de convênios com órgãos governamentais ou instituições de iniciativa privada, para melhor assistir ao agropecuarista;

V-Manter atualizado cadastro das propriedades rurais inclusive com área cultivada, tipo de produção, tipo de rebanho e outros dados que julgar necessário;

VI-Manter intercâmbio constante com a Secretaria de Meio Ambiente do Município, na fiscalização de agravos a natureza e estudo de impacto ambiental;

VII-Executar programas em conjunto com outros órgãos da administração municipal;

VIII-Sugerir ao Executivo Municipal a aos órgãos e entidades públicas e privadas que atuam no município ações que contribuam para o aumento da produção agropecuária e para a geração de emprego e renda no meio rural.

IX-Sugerir políticas e diretrizes as ações do Executivo Municipal no que concerne a produção, a preservação do meio ambiente, ao fomento agropecuário e a organização dos agricultores e a regularidade do abastecimento alimentar do município;

X-Assegura a participação efetiva dos segmentos promotores e beneficiários das atividades agropecuárias desenvolvidas no município;

XI-Promover articulações e compatibilizações entre as políticas municipais e as políticas estaduais e federais voltadas para o desenvolvimento rural.