O Município de Jaú do Tocantins amplia, a partir desta segunda-feira (28), a vacinação contra a Covid-19 para caminhoneiros de 18 a 59 anos, pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos e pessoas entre 50 e 59 anos. A imunização ocorre na Unidade Básica de Saúde, das 8h às 12h. É necessário agendamento através do telefone (63) 3387-1324. Estes trabalhadores deverão apresentar comprovante de atuação como motorista profissional.

Poderão se vacinar os motoristas de transporte rodoviário de cargas (conforme definido no artigo 1°, II da lei n° 13.103/2015, que trata da regulamentação da profissão), que exercem função remunerada e possuem carteira de habilitação categoria C, D e E.

É obrigatório apresentar documento que comprova o exercício efetivo da função de motorista profissional. Os caminhoneiros autônomos devem apresentar nota de carga dos últimos 30 dias. Além disso, é necessário levar documento de identificação com foto, carteira de habilitação, CPF e Cartão SUS.  

Para pessoas com comorbidades no momento da aplicação da vacina contra Covid-19 será necessário comprovar a comorbidade do usuário através de prescrição, laudo ou relatório médico, exames ou receitas de medicações de uso contínuo (válidas por um ano).

Confira quais as comorbidades consideradas para vacinação contra a Covid-19:

Conforme o Ministério da Saúde, para vacinação contra Covid-19 são consideradas as seguintes comorbidades: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndrome coronarianas; Valvopatias; Miocardites e Pericardiopatias; Doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados; Doença cerebrovascular; Doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular e indivíduos com deficiência neurológica grave, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou condições similares; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de down; e Cirrose hepática. 

Compartilhar notícia: