No último dia 19 a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A reunião aconteceu de forma presencial, mas respeitando todas as medidas de prevenção a pandemia fornecendo máscaras e meios de higienização das mãos por álcool líquido e/ou gel.  O Conselho é formado por representantes do poder público, indicados pelo Governo Municipal, e os representantes da sociedade civil, aos quais fica definido deliberar, em caráter permanente, sobre as políticas da Assistência Social.
Em seu pronunciamento a Secretária Municipal de Assistência Social, Dircélia Martins destacou a importância da participação e envolvimento de todas as entidades e segmentos da sociedade na condução das decisões do Conselho. “O CMAS tem por objetivo discutir políticas públicas, é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município”, enfatizou.

Na Reunião foram abordados temas como o acompanhamento da execução do Plano e a Reprogramação dos saldos dos recursos de 2021 para este ano de 2022, bem como o monitoramento contínuo e de avaliações periódicas, que são realizadas pela secretaria Municipal de Assistência Social.