As mamães em situação de vulnerabilidade social de Jaú do Tocantins recebem Kit de enxoval para recém-nascidos ofertados pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além do kit também é realizadas palestras educativas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde sobre os cuidados com a saúde da futura mamãe e do bebê, alimentação saudável e geração de renda.

As interessadas em receber o kit podem estar se dirigindo a partir do sétimo mês de gestação à unidade do CRAS, para adquirir o kit é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço, Título de Eleitor, Caderneta da Gestante e o Número de Identificação Social (NIS). 

Após a chegada da criança, a mãe continuará participando das atividades nos grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizado no CRAS. Capacitações familiares são oferecidas em diversas áreas. O objetivo é incluir essas famílias capacitadas no mercado de trabalho. 

Para a prefeita Luciene Lourenço, é mais que oferecer um kit de enxoval para os primeiros dias de vida do bebê, o nosso objetivo é garantir carinho, atenção e oportunidade às gestantes que participam do projeto. Cuidar das pessoas é o foco da nossa gestão, disse a prefeita.  

Confira os itens do Kit de Enxoval:

02 FLANELAS

03 FRALDAS DE PANO

03 CONJUNTOS DE ROUPA

01 BABADOR

01 BANHEIRA

Compartilhar notícia: