No dia 10/08 de 2022 na Cachoeira do Rio almas em Jaú do Tocantins foi realizado o projeto Água na escola- ações ambientais com alunos do ensino médio e professores do Colégio Estadual Adelaide Francisco Soares, Secretaria do meio ambiente e Defesa Civil do município, projeto realizado pelo o Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza (CBHSAST) com parceria da Universidade Federal do Tocantins- Campus Gurupi e a Prefeitura municipal de Jaú do Tocantins. Como introdução foi enfatizado o que é uma bacia hidrográfica e sua importância em seguida foi realizado atividades dinâmicas como; incêndios florestais e queimadas, medição de vazão, PH e qualidade da água e plantios de mudas nativas. O projeto tem objetivos de desenvolvimento sustentável contemplados como: água limpa, saneamento e educação de qualidade e parcerias e meio de implementação.