CURSO DE PANIFICAÇÃO

13/09/2021 às 16:45 - Noticia

A Secretaria de Assistência Social juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural, realizaram no dia seis de setembro (6) o curso de panificação, a capacitação foi realizada no Centro de Geração de Rendas de Jaú do Tocantins.

Ao todo, foram capacitadas 12 pessoas, durante o curso que durou quatro dias. A Instrutora do SENAR, que ministrou as aulas, falou da oportunidade de emprego e renda. “Essas pessoas puderam aprender tudo em relação a massa caseira, pães caseiros, pizzas, biscoitos e salgados. É uma oportunidade para quem busca montar seu próprio negócio”, ressaltou.

Durante a tarde do dia dez de setembro (10), foi realizado um momento de degustação dos produtos e a entrega dos certificados emitidos pelo SENAR, a prefeita Luciene Lourenço fez questão de comparecer ao evento. Para a gestora, o município continuará incentivando essas ações. “Esse comportamento vai se tornar cada vez mais comum em nossa gestão. Esse é apenas um dos curso que estamos oferecendo a população em parceria com o SENAR. Além de incentivar o desenvolvimento de novos negócios, também podemos ter cada vez mais oportunidades de treinamento, abrindo assim as portas para o mercado de trabalho”, disse a prefeita.

Imagens