Vacinação contra a Covid-19 em Jaú do Tocantins

02/09/2021 às 10:02 - Noticia

A Prefeitura Municipal de Jaú do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar nesta quinta-feira-feira (02) a aplicação da vacina contra aCovid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos com qualquer tipo de comorbidade ou deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) nessa faixa etária, os jovens devem fazer o agendamento através do telefone (63) 3387–1324 e buscar a Unidade Básica de Saúde(UBS) para a vacinação das 8h às 12h.

Os adolescentes devem estar obrigatoriamente acompanhados pelos pais ou responsável no ato da vacinação. Caso esse acompanhamento não seja possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.
Para receber a vacina, o jovem também deve apresentar documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).


Qualquer tipo de comorbidade deve ser comprovada com um documento que informe a condição de risco, como receitas, relatórios médicos em formato impresso ou digital e demais documentos com identificação do paciente. Deficiências permanentes também devem ser comprovadas por documento. Nesses casos, o jovem pode mostrar um laudo médico que indique a deficiência, cartão de gratuidade no transporte público indicando deficiência, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência.