Informações Sobre a COVID-19 - NÁGILA DOS R. PERES

12/05/2020 às 10:44 - AVISOS

O que é o Coronavírus (COVID-19)

 

 

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do Coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de Coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

 

 

Direitos e medidas de contenção

 

 

De acordo com o Ministério da Saúde, pesso-as a partir de 60 anos e doentes crônicos, como diabéticos e aqueles com doenças cardiovasculares, são os mais vulneráveis da população ao Coronavírus (Covid-19). Por isso, devem buscar isolamento para evitar o contágio pela doença.

 

 

 

 

 

 

 

O que você precisa saber e fazer para prevenir o contágio:

 

 

 

                                                                                   http://www.jau.to.gov.br/res/midias/img/354e880c19d46381c9db934cbc615d15.jpeg

 

 

 

Como ter uma máscara de pano?

 

Em primeiro lugar, é preciso dizer que a máscara é individual. Precisa ter, pelo menos, duas camadas de pano, como algodão, tricoline ou TNT. Cobrir totalmente boca e nariz e ficar bem ajustada ao rosto.

 

 

Cuidados ao chegar em casa

 

Lave as mãos com água e sabão, antes de retirar a máscara. Remova a máscara pelo laço ou nó da parte trás e evite tocar na parte da frente. Deixe a máscara de molho por 30 minutos em uma mistura de 1 parte de água sanitária (2% a 2,5%) com 50 partes de água potável. Por exemplo: 10 ml de água sanitária para 500 ml de água potável. Lave a máscara e as mãos com água e sabão. A máscara precisa estar seca para ser utilizada de novo. Chegando em casa, lave as máscaras usadas com água sanitária. Deixe de molho por cerca de dez minutos. O uso das máscaras de pano não substitui as medidas de prevenção.

 

Sobre a importência do distanciamento social 

 

 

Uma das maneiras mais eficazes de diminuir a velocidade de progressão da epidemia de infecção por coronavírus, propiciando uma maior capacidade de atenção por parte do Sistema de Saúde é através do distanciamento social. Portanto, devemos permanecer em casa sempre que possível.

 

Ficar em casa é a nossa melhor vacina!

Anexos