O Prefeito Onassys Moreira participou da abertura da Conferência Regional: Boas Práticas em Convênios.

26/09/2019 às 15:43 - Noticia

O Prefeito Onassys Moreira Costa participou da abertura da Conferência Regional: Boas Práticas em Convênios: A programação segue até o dia 27 de setembro, com o conteúdo técnico, que será ministrado no laboratório 108, bloco III. O público-alvo são prefeitos, arquitetos, engenheiros e Gerentes Municipais de Convênios (GMCs).

O Tocantins é o estado da federação brasileira que possui o maior número de convênios firmados com a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Entre os anos de 2015 a 2018 foram firmados um total de 229 convênios com mais de 100 municípios tocantinenses. Por isso o estado foi o escolhido para receber a primeira Conferência Regional do órgão para falar sobre as boas práticas em convênios.

Fernando Ramos, chefe da divisão das relações institucionais da Sudam, explica que a intenção é não atender, necessariamente, uma grande quantidade de prefeituras, mas ter qualidade no atendimento. “Afinal, já fizemos esse trabalho de ir às regiões, aos estados, prestar esclarecimentos, orientações de como se deve trabalhar. Agora buscamos um trabalho de qualidade. Estamos atendendo hoje cerca de 20 municípios, com dois representantes de cada um deles”, esclarece Ramos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAÚ DO TOCANTINS - TO