Semana do Meio Ambiente 2019 - 03 a 05 de Junho

06/06/2019 às 14:27 - Noticia

Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo em parceria com as Escolas Municipais, realizaram um projeto de conscientização da preservação do meio ambiente.

Segundo o Secretário Jeová das Mercês, o projeto é de suma importância na vida dos adolescentes.

“A Importância desse projeto é a conscientização em relação com o meio ambiente no sentido de preservação para que os jovens e adolescentes possam ter a consciência mais ecológica e trabalhar para um ambiente mais limpo e sadio. É um projeto que conta com participação de todos os professores, alunos, direção e pessoas da comunidade.

O trabalho foi realizado em toda as unidades escolares durante a semana, aconteceu palestra com tema conservação do solo e prevenção as queimadas, gincanas ecológicas, caminhadas, na oportunidade os alunos plantaram diversas mudas em praças, no pátio da escola e receberam orientações do Secretaria de Educação Luciene dos cuidados devem ter com Meio Ambiente.

É muito importante ver esse projeto se realizar. Não somente se realizar e sim do tamanho do envolvimento das crianças e adolescentes. É executando o trabalho que eles sentem na pele o quanto o meio ambiente precisa deles, conclui o Secretário de Meio Ambiente, é uma sensação de mais uma missão cumprida.

SECRETARIA  MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E TURISMO