Conferência de Saúde abordou o tema: Democracia e Saúde

11/04/2019 às 10:23 - Noticia

Saúde é democracia: ontem, hoje e sempre

Fundo Municipal de Saúde, realizou no dia 3 de Abril, a Conferência Municipal. Este ano o tema foi “Democracia e Saúde".

Estiveram presentes na Conferência, instituições interessadas no aperfeiçoamento da política de saúde, agentes da saúde, Prefeito, Vereadores, Secretários, e outros. Segundo a Secretária de Saúde, Danielle Rodrigues do Reis, a Conferência alcançou o objetivo e fortalecemos o controle social e a gestão participativa, enquanto política de um governo democrático popular. Fortalecemos dispositivos para a participação da população, com o objetivo de melhorar o acesso e a qualidade dos serviços prestados” finalizou Secretaria.

A participação da comunidade na saúde é um direito de cidadania, garantido pela Constituição Federal. Essa discussão em conjunto se dá através das Conferências Municipais de Saúde. Tais mobilizações são fundamentais para gestão analisar as demandas e prioridades locais e formular propostas.

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE