Aquisição de Retroescavadeira

28/12/2018 às 12:54 - Aquisição

Aquisição de Retroescavadeira para Apoio à Capacidade Produtiva do Município de Jaú do Tocantins.

Chegou dia 28, de dezembro em Jaú do Tocantins uma Retroescavadeira, adquirida pela emenda do Deputado Federal Irajá Abreu e o pedido do nosso Prefeito Onassys Moreira e que será usada na Secretaria de Agricultura.

O equipamento será utilizado na Secretaria de Agricultura e visa atender principalmente os produtores rurais, além de auxiliar na melhoria das estradas do interior. “Esta retroescavadeira é uma conquista de toda a Prefeitura e que irá beneficiar a comunidade”, ressaltou o Secretário de Agricultura que agradeceu ao empenho do Prefeito Onassys Moreira, que foi um dos responsáveis em buscar os recursos junto ao deputado. “Foi importante e mostra que é fundamental que o trabalho seja em prol do município, pensando sempre no bem da coletividade”, completou Onassys.

Conforme o Secretário, que vem respondendo interinamente pela Secretaria de Agricultura, o maquinário irá colaborar para agilizar alguns trabalhos específicos da pasta, e auxiliar na estruturação da agricultura familiar, aumentando a produtividade, competitividade e permitindo a superação das desigualdades existentes, beneficiando o desenvolvimento do setor primário, contemplando o trabalho de diversas cadeias e em especial a do pequeno produtor rural.  Fato que também favorece a redução da dependência dos programas governamentais de melhoria de renda, uma vez que elevar a renda familiar local.