Soletrando

14/12/2018 às 15:59 - Noticia

Aconteceu na sexta feira, 14, dezembro, o Soletrando Municipal. Competição organizada pela Secretaria Municipal de Educação, na qual todos os alunos da rede municipal participaram de uma disputa de soletração de palavras. A competição foi dividida em duas modalidades com os alunos do 5° e do 9° ano, envolvendo todas as escolas do município, que realizaram etapas iniciais para a seleção de alunos para a etapa final.

Segundo a SME, o Projeto Soletrando já virou cultura nas unidades escolares do município, são responsáveis por incentivar e motivar os estudantes de Jaú a entenderem as regras de ortográficas de forma lúdica. O trabalho desenvolvido nas salas de aula nas etapas eliminatória buscou desenvolver também o sentido amplo de educação e respeito pelos colegas. Todos os alunos tiveram a oportunidade de soletra, participar e apresentar-se para os colegas e no momento em que escutam outros colegas soletrando, puderam refletir sobre o uso correto da palavra e melhorar o seu conhecimento.

Para a Secretaria de Educação, Luciene Lourenço de Araújo, o Soletrando proporcionou o estimulo ao uso correto das palavras por meio de leituras e atividades lúdicas, além de apresentar aos alunos todas essas regras gramaticais. “Nossa língua portuguesa e regida pela gramática, cheia de regras , que muitas vezes nos confundem”, disse .Nesse sentido, a competição saudável buscaram ampliar o seu vocabulário, compreender o significado das palavras e a ortografia correta das palavras” afirmou. A Secretaria acreditar que é preciso que os alunos estejam atentos para ler, interpretar e principalmente, escrever corretamente as palavras. Ela agradeceu ao trabalho dos professores para que o evento fosse um sucesso e também agradeceu aos pais e parabenizou os alunos vencedores da competição.

Fundo Municipal de Educação

Responsável: Luciene Lourenço de Araújo