Campanha Contra O Mosquito Aedes Aegypti

13/11/2018 às 11:52 - Saúde

Bora Acorda Porque O Aedes Aegypti Não Dorme

Na terça-feira (13), em todo o Brasil, uma campanha para combater o mosquito transmissor da dengue, da Zika e da Chikungunya. Segundo o Ministério da Saúde, em alguns estados, a incidência dessa doença está alarmante.

O barulho é para alertar a população para um problema sério e bem conhecido. “Bora acorda porque o Aedes aegypti não dorme”, diz uma agente de saúde em campanha nas ruas.

Em uma ação, em Novo Horizonte, a ideia é lembrar que o mosquito de verdade não está brincando.

O combate ao mosquito Aedes aegypti é prioridade para a Secretaria de Saúde, que vem realizando ações de prevenção junto as unidades de Saúde. As ações fazem parte do plano de Ação de Prevenção e Controle da Dengue. O plano conta com ações integradas, com a participação de agentes, Escola Municipal Anízio Braga, Enfermeiros, Técnicos e Dentista. A Secretaria de Saúde já realizou curso, palestra e treinamentos com a capacitação dos profissionais das região, bem como a capacitação de parceiros, com a Secretaria de Meio Ambiente para fiscalização, principalmente em canteiros de obras.

“A campanha se baseia na premissa de que quanto mais a sociedade estiver envolvida nas medidas de prevenção e eliminação de possíveis focos de inseto, maior será a probabilidade de resultados positivos para a população”, afirma a Enfermeira Lucivânia Facundes Pérsio.

Como participar